top of page

Compromissada XP: O produto que não possui IOF

Cansado de IOF?


Segundo, André Martins, assessor da Platinum:

"A compromissada XP é ideal para clientes PJ e PF que queiram investir no curtíssimo prazo, já que possuem vantagens fiscais (isento de IOF) em relação aos demais títulos de RF".

Nosso time de produtos entende que é uma aplicação para gestão eficiente de caixa, com liquidez diária, muito utilizada pelas empresas de grande porte no Brasil. Possui lastro em ativos de crédito privado e letras financeiras, com garantia de recompra pela XP. No curto prazo, geralmente é um produto mais rentável do que os produtos tradicionais, como CDBs ou Contas Remuneradas, podendo ser uma ótima opção para quem precisa rentabilizar o caixa parado por poucos dias.


IOF: As compromissadas têm alíquota de IOF zerada, o que faz com que o produto seja uma excelente opção para aplicações de curtíssimo prazo, já que todos os produtos concorrentes de liquidez diária, como CDBs, contas remuneradas, fundos DI, possuem a incidência do imposto.



Rentabilidade: Com rentabilidade de 60% do CDI, o produto supera um CDB de 100% do CDI, se considerarmos uma aplicação de até 12 dias úteis. Quando comparamos com uma Conta Remunerada, a compromissada supera o produto até em maiores prazos.


28 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page