top of page

Entenda as vantagens de ter um Assessor de Investimentos

Atualizado: 4 de mai. de 2023


Enxergamos uma oportunidade única no futuro da profissão e no desenvolvimento do mercado, Quais são os benefícios para o investidor


 




A profissão é relativamente nova, mas podemos buscar lições valiosas nos mercados mais desenvolvidos, que contam com esse serviço profissional há pelo menos algumas décadas.


A melhor forma de traçarmos um paralelo entre a profissão de assessor no Brasil e nos outros países é tentarmos olhar através de algumas perspectivas, uma delas, senão a mais importante é nos perguntarmos:


 

Quais são as vantagens para o investidor?


Olhando pela ótica do investidor, percebemos alguns aspectos positivos, que devem ser incorporados em seu processo de escolher seu assessor de investimentos.


Tais aspectos - no nosso entendimento - não se perdem ao longo do tempo, independente da fase de vida do investidor.

Para um investidor - qualificado ou não - no meio de sua fase ativa é comum uma dedicação integral à sua profissão, com objetivo de ganhar dinheiro e construir seu patrimônio e legado.


Imaginemos um médico ou um advogado, competente em sua área de atuação e dedicado em tempo integral. Como ele poderá lidar com todos os desafios enfrentados nas seguintes tarefas?


  1. Gerenciamento de seus investimentos

  2. Otimização da carteira, adequando risco e perfil

  3. Busca de eficiência tributária e sucessória

  4. Entre, outras tantas.

Dando um crédito a pessoa, e imaginando que ela seja boa em um dos pontos listados acima, entendo que seja impossível alguém ser eficiente em todos esses pilares, aliado ao tempo dedicado a sua profissão.


Assim, quanto antes o investidor traçar um plano, compreender as vantagens de buscar ajuda, melhor será seu resultado e certamente eliminará um stress a mais em sua vida.


É fundamental entender a relação cliente/assessor.

Todas as etapas importam, e efetuadas gradualmente com trocas de informações, e compreensão das necessidades próprias o relacionamento vai tracionando e ganhando valor, e as vantagens se tornam mais evidentes.


É muito comum - e percebemos isso diariamente - relações vazias entre investidor e assessor.

Pelo fato do investidor não entender de forma clara, e estar ocupado em sua atividade, acaba conscientemente ou não, deixando de lado seu patrimônio e atrasando a construção do seu legado. E com base nessa premissa, vemos que não são todos os investidores que estreitam as relações com seus assessores e acabam portanto tendo um serviço "meia boca".

Como resultado, um muro é levantado na relação, onde as vantagens que ficam são rasas:

a) uma maior taxa em um determinado produto;

b) uma agilidade na resposta;

c) Utilização do assessor como uma pessoa de suporte à sua conta na plataforma.


Para finalizar, nossa obrigação e compromisso é colocar os clientes em primeiro lugar e gerar valor para a relação à LONGO PRAZO.

O alinhamento de expectativa e de interesses, entendimento do serviço, tudo somado é importante para dar uma velocidade à satisfação por parte do investidor.











39 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page