Enxergamos uma oportunidade única no futuro da profissão e no desenvolvimento do mercado, Quais são os benefícios para o investidor
A profissão é relativamente nova, mas podemos buscar lições valiosas nos mercados mais desenvolvidos, que contam com esse serviço profissional há pelo menos algumas décadas.
A melhor forma de traçarmos um paralelo entre a profissão de assessor no Brasil e nos outros países é tentarmos olhar através de algumas perspectivas, uma delas, senão a mais importante é nos perguntarmos:
Quais são as vantagens para o investidor?
Olhando pela ótica do investidor, percebemos alguns aspectos positivos, que devem ser incorporados em seu processo de escolher seu assessor de investimentos.
Tais aspectos - no nosso entendimento - não se perdem ao longo do tempo, independente da fase de vida do investidor.
Para um investidor - qualificado ou não - no meio de sua fase ativa é comum uma dedicação integral à sua profissão, com objetivo de ganhar dinheiro e construir seu patrimônio e legado.
Imaginemos um médico ou um advogado, competente em sua área de atuação e dedicado em tempo integral. Como ele poderá lidar com todos os desafios enfrentados nas seguintes tarefas?
Gerenciamento de seus investimentos
Otimização da carteira, adequando risco e perfil
Busca de eficiência tributária e sucessória
Entre, outras tantas.
Dando um crédito a pessoa, e imaginando que ela seja boa em um dos pontos listados acima, entendo que seja impossível alguém ser eficiente em todos esses pilares, aliado ao tempo dedicado a sua profissão.
Assim, quanto antes o investidor traçar um plano, compreender as vantagens de buscar ajuda, melhor será seu resultado e certamente eliminará um stress a mais em sua vida.
É fundamental entender a relação cliente/assessor.
Todas as etapas importam, e efetuadas gradualmente com trocas de informações, e compreensão das necessidades próprias o relacionamento vai tracionando e ganhando valor, e as vantagens se tornam mais evidentes.
É muito comum - e percebemos isso diariamente - relações vazias entre investidor e assessor.
Pelo fato do investidor não entender de forma clara, e estar ocupado em sua atividade, acaba conscientemente ou não, deixando de lado seu patrimônio e atrasando a construção do seu legado. E com base nessa premissa, vemos que não são todos os investidores que estreitam as relações com seus assessores e acabam portanto tendo um serviço "meia boca".
Como resultado, um muro é levantado na relação, onde as vantagens que ficam são rasas:
a) uma maior taxa em um determinado produto;
b) uma agilidade na resposta;
c) Utilização do assessor como uma pessoa de suporte à sua conta na plataforma.
Para finalizar, nossa obrigação e compromisso é colocar os clientes em primeiro lugar e gerar valor para a relação à LONGO PRAZO.
O alinhamento de expectativa e de interesses, entendimento do serviço, tudo somado é importante para dar uma velocidade à satisfação por parte do investidor.
1 comentario